domingo, 23 de junho de 2013

Uma prova desportiva por mês não sabe o bem que lhe fazia

 
 
Hoje de manhã, a caminho do Virgin, passei por uma prova de atletismo! Era o Grande Prémio da Ribeira da Laje, integrado no Troféu CMO - Corrida das Localidades! Lá bateu aquela nostalgia dos bons tempos em que praticamente todos os fds participava numa prova desportiva! Saudades dos 5 kms de águas abertas na Barragem do Alqueva, em Abrantes, em Sines, Sesimbra! Do convívio!  Daquela que é para mim a família dos nadadores dos Estoris. Das corridas ...
Palavra de honra que às vezes não me reconheço nesta irregularidade de treinos que tem grassado nos últimos tempos! Não tem sido fácil conciliar trabalho, formação e estudos com os treinos e consequentemente as provas!
Mas isto tem que mudar e vai mudar! O desporto é parte integrante da minha vida! É intrínseco à minha maneira de ser! Não é uma obrigatoriedade ou algo que coloca na "linha" valores de colesterol ou gordurinhas a mais! É quase que uma necessidade que me transcende! E tenho dito!
Bem, posto isto, decidi reservar um dia por mês para as provas desportivas! Venham as corridas, triatlos, aquatlos, águas abertas, whatever! Tudo o que dê para descarregar esta energia imensa de um Sol em Carneiro! :)
Assim, e um pouco à semelhança do que já existe por aí (e muito bem) relativamente aos livros e ao cinema decidi instituir o lema "Uma prova desportiva por mês não sabe o bem que lhe fazia"!
E começa já em Setembro, mais concretamente no dia 14, com o Swim Challenge em Cascais! Ainda aguardo pela publicação do regulamento mas estou a pensar participar no aquatlo! E é tão bom "aquatlar" em casa! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário