segunda-feira, 5 de outubro de 2020


"A noite é semelhante ao nome que te dou."



"Quando uma noite me disseste que
eu era um perdido
porque somente sonhava com as folhas
do outono e o tumulto das vozes
de tempos esquecidos e um eco me levava
a abandonados sentidos, a sombrios quartos e
a um mar de ruínas
então percebi o coração de um errante
que não pode malquerer e vai
depois de caminhar tantos dias sem que
vislumbre sequer uma sombra de árvore, vai
náufrago
verso ferido de amor."


"Lua cheia de agosto. Permanece ainda, um
pouco mais somente junto de mim e
partirei para além, para a cinza
do meu corpo
sobre o mar partirei secreto e feliz - se
a tua mão fechar os meus olhos."



"Antologia Dos Poemas" de João Miguel Fernandes Jorge
Relógio D' Água, Outubro de 2019
Páginas 61, 106 e 165

Sem comentários:

Enviar um comentário