terça-feira, 4 de junho de 2024

"Amigo e Amiga - curso de silêncio de 2004" (II)

 
"Não era uma simulação da liberdade _____________ era talvez a liberdade num ser ausente de prisões."


"Ao olhá-las ____ envolve-me uma companhia serena. A prática das imagens trouxe-me a prática dos símbolos que se integram na harmonia precária a que chamo a fragilidade do fulgor."


"_____________ é como chegar à porta para aspirar a manhã, e concluir que a própria torrente de linguagem é o barqueiro do sentido que corre pelo silêncio das palavras. Quando escrevo, navego entre o meu corpo e o Outro ___________ entre uma e outra margem."


"Postados no visível, nas esquinas, junto às montras, nas paragens do autocarro, à saída do metropolitano, junto aos centros comerciais, e a estátuas paradas nos passeios, sob a luz dos candeeiros, há tantas condições para a tristeza (por ser mais suave do que o desespero), e tantas contradições sem alternativa ..."


"Há reflexos dos jardins de Lisboa no lugar em que estou, como reflexos dos meus afectos que podem tornar-se inoportunos quando eu os sinto separados do fulgor breve a que aspiro.
Confesso a alguém, na ousadia do silêncio, que dou muitos passeios que aspiram à penetração do mesmo lugar. E deixo-me ficar a reflectir nas não coincidências."




Maria Gabriela Llansol em "Amigo e Amiga - curso de silêncio de 2004"
Assírio & Alvim, Maio 2006
Páginas 91, 96, 103, 112 e 115

Sem comentários:

Enviar um comentário