sábado, 17 de abril de 2021

 "Mal a manhã arde, nela acendo a minha chama,
Procurando que o sopro da vida a não apague.
Escrever me chama. Por inteiro minha atenção deponho
A vossos pés__ imagens nuas ____, hoje uma casca
De árvore. A intensidade substitui o tempo, a serenidade,
O espaço, pois a luz da chama, minha nova extensão
Espiritual, corre para a casca da árvore Que escreve.
Corre e sinto-me vagabunda, num errático sem qualquer
Relação comigo, somente com a árvore que desperta
Para o profuso florescimento dos seus efeitos. É difícil 
Compreender a simplicidade emocional. A sua cor é
Quase sempre azul (mas nem sempre) e sempre
Sentada aos pés das imagens nuas ________________"




"O Começo De Um Livro É Precioso" de Maria Gabriela Llansol
Assírio & Alvim, Outubro de 2003
Página 40

Sem comentários:

Enviar um comentário