sábado, 5 de junho de 2021

 
"A minha escrita nasce quase sempre de uma revolta"

"O coração da mulher é situado na terra, ..."

"Se todos os seres, e não apenas os humanos, me fazem tanta companhia, porquê o espanto de eu ser tão feliz na solidão?"

"Sim, o tempo tomou-me tão completamente, que tenho uma data em cada mão, um acontecimento diferente em cada dedo."

"Cuidar de um jardim, ter terra à volta da sua casa, é um privilégio; é um trabalho em que todo o corpo, a pessoa inteira, se funde, se projecta no movimento. Vejo-me respirar, dar as minhas mãos e força às plantas e à terra, e, no fim, não me distingo do dia que passa."

"A solidão é uma «destruidora» de modelos, a morada criativa das percepções."

"Nunca iremos muito longe sem a meditação e as visões que ela proporciona; aí se produz o eu - onde o mundo interdito, verdadeiramente original, pode ser fulgorizado."

" ... psicanálise ... grande rampa de lançamento."

"Há vidas cujas dificuldades tocam o assombro: são as dos pensadores. Há aí tanta invenção, reflexão, ousadia, desespero e esperança como nas viagens dos grandes navegadores."



"Uma Data Em Cada Mão - Livro de Horas I" de Maria Gabriela Llansol
Assírio & Alvim, Outubro de 2009
Páginas 31, 34, 69, 83, 102, 103, 118, 120, 171, 210 e 211

Sem comentários:

Enviar um comentário