sábado, 19 de junho de 2021

 
" ... caminhando pelas ondas do mar: _______________
volto à praia à tarde.
O mar e o sol são, fora do reino animal, os companheiros 
da minha solidão. E as árvores _______ são o reino mutável vivo, sem
fala aparente e articulada."



" ... fui tomar a certa refeição matinal à pastelaria da Sapa. Pela
janela da sacada, pus-me a olhar para o palácio, num olhar directo,
que, pouco a pouco, nas minhas linhas, se difundia pela serra."



" Eu, Gabriela, na hora da grande decisão. Decido que não tenho
parâmetros:
sou mulher sem filhos;
sou escritora (escrevente, prefiro) sem reconhecimento;
sou trabalhadora regular e pertinaz com vida material incerta.
Sou, portanto, por nascimento e opção, uma pessoa singular
em que(m), consequentemente, a noção habitual de etapas da vida
se perde. O que se gastou no corpo, a vibração veio e o substituiu.
Não me curvo senão ao prosseguimento dessa liberdade íntima 
(exterior e interior) ..."



"O tempo não tinha passagem, mas - no entanto - ele alugou uma barca e dissimulou-se na paisagem, em cima de uma colina onde se sentou, por detrás de um pinheiro verdadeiro.
O mundo está repleto de silêncio amoroso, o orvalho é macio e solitário."




"O Sonho É Um Grande Escritor - Livro de Horas VII" de Maria Gabriela Llansol
Assírio & Alvim
1ª edição, Setembro de 2020
Páginas 85, 103, 134 e 137

Sem comentários:

Enviar um comentário