quarta-feira, 3 de abril de 2024

"Um Conjunto De Espirais - Livro de Horas IX" (I)

 
"Nós somos também os rígidos, há uma parte de nós cheia de obsessões, de caminhos traçados, lamentáveis. É prudente fazê-los retroceder, ou dar a outros caminhos tal elasticidade que o resultado final seja de brilho, e não de cadavérica ferrugem."



"As gaivotas voltaram ao meu horizonte pairando sobre a Praia das Maçãs. Personalizam nos seus voos errantes a minha dispersão, a de quem tem, contra o tempo presente, mil pensamentos em fuga. (...) Não sei para onde fogem essas imagens entrelaçadas de gaivotas que me deixam perceber que é num ponto da dispersão que está o novo lugar."



"A Serra chamou-me à vida sob a neblina, juntou-se a mim e afastou, com o sinal que me fez na testa, a minha fragilidade de tristeza. Eu sei que a nuvem, a Serra, o nevoeiro, traçam seus caracteres no meu sangue. Como retribuir-lhes antes de morrer?"



Maria Gabriela Llansol em "Um Conjunto De Espirais - Livro de Horas IX"
Assírio & Alvim
1ª edição, Setembro de 2023
Páginas 31, 86 e 91

Sem comentários:

Enviar um comentário