domingo, 21 de abril de 2024

"Um Conjunto de Espirais - Livro de Horas IX" (II)

 
"Tenho vários cafés à minha volta, mas o que prefiro é o do Jardim da Parada, com a entrada aberta sob as árvores. O jardim quadrado da cidade deixa uma praça quadrada quando desaparece, se desaparecesse, e o seu estímulo é humano e vegetal, uma vigília do vegetal sobre o humano, e a minha vigília que os liga. O café padece de falta de palavras úteis, mas as inúteis são um rumor que me entrega a clorofila de que eu preciso."


" - A que pássaro posso perguntar o que é a liberdade?


"Eu amo os seres serenos que não me perturbam, e cuja rotação é uniforme; eu apaixono-me pelos seres instáveis que variam, que caem no rio do esquecimento - e são enterrados muito longe."


" ... o quotidiano tem dimensões extremamente pequenas para nos retratar por inteiro."


"O texto habita qualquer morada."



Maria Gabriela Llansol em "Um Conjunto De Espirais - Livro de Horas IX"
Assírio & Alvim
1ª edição, Setembro de 2023
Páginas 90, 97, 101, 117 e 141

Sem comentários:

Enviar um comentário