terça-feira, 23 de abril de 2024

"Um Conjunto De Espirais - Livro de Horas IX" (III)

 "Relaciono-me mal com pessoas toscas, indiferentes à variedade de tons que estão diante de si. Tosco é falta de sensibilidade, e sensibilidade é o rio da paisagem que lhe imprime o seu traço, ou aspecto fundamental. Torno-me insuportável, a não ser para os seres suaves do silêncio - ou os selvagens, que fazem levantar com ardor as miríades de sonhos da floresta."


" ... mais do que nunca desejo escrever vivendo, ou seja, desejo passar o meu silêncio a escrever, para que ele seja ouvido, quando já não houver nem silêncio nem contemplação que me atinjam."


"A profundidade inexplorada dos mundos é a minha razão de viver, ou seja, é o meu sentimento de escrever."


"Cada frase é uma alma crescendo."


"A fotografia é de um exterior, mas é um princípio do íntimo."



Maria Gabriela Llansol em "Um Conjunto De Espirais - Livro de Horas IX"
Assírio & Alvim
1ª edição, Setembro de 2023
Páginas 154, 216, 224, 233 e 337

Sem comentários:

Enviar um comentário