domingo, 10 de outubro de 2021

 
"Nestes dias sinto-me impessoal, à margem da vida quotidiana, dos ambientes habituais. Ficar num lugar, ou passear num pano de fundo, a tentar reunir ideias e imagens, saberes."


"A escrita. «Se eu pudesse escrever e imprimir eu própria».


"As palavras reenviam-se umas às outras, transformam-se, aparecem-me desconhecidas no já antigo conhecimento que eu tenho delas, e o texto toma um alcance de destino."


"As formas florais são imagens dos deuses, e elas presidem no meu paraíso retirado."


" ... não peço mais ser o que não poderei ser, pois tomei deliberadamente outro caminho em que escrever faz parte dos amores íntimos, intimamente."


" ... estar à beira de ficar e de partir, eis o que eu pude fazer enquanto Tejo-rio me acolheu na disparidade de suas águas e me trouxe aqui, a outro rio igual a ele, de nome Tejo; o sobressalto é tão evidente que João da Cruz me perguntou hoje se eu não sou uma maré ..."




"Numerosas Linhas - Livro de Horas III" de Maria Gabriela Llansol
Assírio & Alvim
1ª Edição, Outubro de 2013
Páginas 54, 56, 62, 70, 81, 83 e 84

Sem comentários:

Enviar um comentário