domingo, 31 de outubro de 2021

Ruínas

 
"Se algum dia me procurares e me quiseres falar
Procura primeiro no convento junto ao rio
Não no novo reconstruído e estranho
Mas no antigo
Em ruínas
Procura bem nos arcos das janelas que se erguem como espectros nas águas do Mondego
Procura nas manhãs geladas de Inverno
Nos tempos antigos
Imemoriais
Procura-me na sombra das árvores
Que existiam junto ao portão a dar frutos com o teu nome
Procura-me no silêncio secular das pedras
E no som dos sinos da igreja a chamar por ti
A guiar os teus passos para dentro de mim
Para o meu corpo virgem sepultado nas tuas mãos
Procura-me nos olhos de Inês
Que espreitam pelas fechaduras à tua espera
Iludidos, claros, cheios de labirintos
Vê se me encontras nas pétalas de rosa semeadas pelo chão
As que florescem em Janeiro no regaço da Rainha
As que caíram do manto e eram pão."



"Roupão Azul" de Ana Paula Jardim
Guerra & Paz Editores
1ª Edição, Janeiro de 2021
Páginas 79 e 80

Sem comentários:

Enviar um comentário