segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

"Os Cantores De Leitura" de Maria Gabriela Llansol

 
"para sobreviver há uma sobreposição de notas pessoais _________ de pessoas _________ que tenho de ouvir ________ e essas pessoas devem girar constantemente nas suas múltiplas faces ________ de que eu recebo algumas, e afasto outras."



"É uma verdade que nos serena, sabermos que somos variações da luz."



"Ler é, constantemente, um trabalho de levantar, um acasalamento entre mentes/sementes, entre mentes e sementes, que se põem em determinado sítio da terra de uma e depois no húmus de outra, com paixão."



"Amor meu, a invenção constante é uma ave plena. Mas eu não sei para que ave me dirijo."



"Colocou a cabeça entre as mãos habituadas a sentir o perfume das páginas habitadas. De sublinhar a lápis com cuidado, desejando tudo menos agredir quem se ama e, sobretudo, a razão por que se ama. Amava aquela companhia, o tratamento de conhecimento altamente libidinal que dava às páginas que, quando ele queria, adormeciam nos seus joelhos. Era o palpável - para o seu corpo a escrever em cima de outro - quando traduzia, ou seja, quando acolhia o próximo na morada da sua alma. Não admitia a deslocação de uma língua para a outra sem questionar-lhe o destino. As reverberações de sentido variavam com as sonoridades."




"Os Cantores De Leitura" de Maria Gabriela Llansol
Assírio & Alvim, Outubro de 2007
Páginas 32, 83, 182, 185 e 217

Sem comentários:

Enviar um comentário