domingo, 21 de março de 2021

 
" Na floresta e nos bosques somos todos desiguais, mas subimos e descemos uns aos outros pelos degraus da natureza."


" é verdade que eu amo os seres serenos que me não perturbam
_____ e cuja rotação é uniforme _____, como é verdade
que me apaixono pelos seres instáveis que variam,
que caem no rio do esquecimento,
e são enterrados muito longe,
na esperança da metamorfose."


" tanta fatalidade em ter
corpo como em ser mar ou noite."


" __________________________ digo à minha confidente:
afinal, sobre esta terra,
só algumas realidades me interessam;
a natureza, traduzida no verde por formar, e a já com forma;
os animais e, entre estes, certos homens."


" e continuamos,
a interrogarmo-nos sobre quem nos sonhou
porque deus é palavra demasiado grande e complexa para o 
efeito,
e explosão inicial demasiado impessoal para as pessoas 
sonhadas que somos"


" pensar que a nossa liberdade atravessa uma terra de complexidade
tal, que esta se pode perder,
e o silêncio em que vivemos transformar-se
num ressentimento, sem língua;"




"Onde Vais, Drama-Poesia?" de Maria Gabriela Llansol
Relógio D'Água, Março de 2020
Páginas 63, 76, 110, 111, 114 e 177

Sem comentários:

Enviar um comentário